Como já dito antes, é sempre muito importante tomar cuidado com algumas informações que vemos ou ouvimos nos meios de comunicação. Segue abaixo uma notícia retirada de um blog que trata dos programas de tv.
Nervos à for da pele no belo estado do Mato Grosso do Sul. Na última semana uma cena da novela "Insensato Coração", dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares, irritou profundamente a classe política do estado e todos os sul-mato-grossenses. Em um diálogo ficou subentendido que a cidade de Bonito ficaria no Mato Grosso e não no Mato Grosso do Sul.
Em uma cena Pedro (Eriberto Leão) anuncia que irá fazer uma viagem ao Mato Grosso, para levar uma carga a um fazendeiro. Em outra, o personagem comenta com o irmão (Gabriel Braga Nunes) que pretende viajar com Luciana (Fernanda Machado) para passar uma noite em um hotel fazenda de Bonito. Pronto, a confusou se instaurou.
A coisa foi tão séria que gerou críticas severas à Globo. De acordo com informaçõeas do jornalista Daniel Castro do R7, o Deputado Estadual Paulo Duarte (PT) chegou pedir ao governo que boicotasse à emissora. O diretor de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, pediu que os autores e a emissora se retratassem o quanto antes.
Procurado por Daniel Castro, Ricardo Linhares, coautor da trama, disse que reconhece o erro e assim que houver oportunidade o mal-feito será corrigido.
Um pouco de geografia faz muito bem. O povo da região Centro-oeste que o diga...
Notícia retirada do blog rd1
Rogerdautry
Nenhum comentário:
Postar um comentário