quinta-feira, 4 de novembro de 2010

EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Queridos alunos! Muito se houve sobre a importância de adotarmos atitudes que preservem o meio ambiente, como por exemplo, não desmatar, não jogar lixo em qualquer lugar, consumir só aquilo que REALMENTE precisamos etc...
Mas, gostaria de saber a opinião de vocês e propostas sobre o que poderia ser feito, modificado ou melhorado aqui na nossa escola(CESP) para contribuirmos de forma verdadeira e significativa para a sustentabilidade do nosso planeta.
Dica: Pensem nos problemas que existem aqui...e a partir daí nas possíveis soluções, que precisam ser viáveis.
Bom Trabalho e não se esqueçam que o Prof. Roger e Eu(Rosana) estaremos avaliando todas as participações.
Abraço,
Profa Rosana

17 comentários:

  1. nos devemos cuidar do nosso planeta pois sem ele nos ñ teremos nada alimentos agua e sem essas coisas ñ vivemos por isso q devemos jogar LIXO NAS LIXEIRAS ñ desmatar ñ CORTA ARVORES bem eu acho assim tanta gente q ñ se importa com o nosso planeta cara issso chega a ser uma ignorancia quero ver na hora q ñ tivemos mais nada no nosso planeta o q essas pessoas vão fazer e aq no colegio bem eu acho q os alunos deveriam ter mais censo e jogar o lixo no lixo ñ no patio isso tambem ajuda a destruir o planeta espero q tenham gostado d q eu acho professora ROSANA e professor
    ROGER aluna kellen turma 601 numero 32

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que depende de nós para melhorar nossa escola
    exemplo:jogar lixo no lixo , não rabiscar paredes , preservar os que temos , ajudar os pro fessores e preservar o meio ambiente.
    ass.fernanda carvalho e poliana de souza

    ResponderExcluir
  3. Bom professora problemas ambientais tem um monte ...
    E na nossa escola tambem ...
    ex:Vandalismos , lixo no chão , flata de respeito com os professores e educadores , falta de respeito com os colegas , bagunça , brincadeiras de mau gosto, tacação de bolinha de papel etc...


    Vandalismo - Os alunos poderiam mostrar um pouco mais sobre a sua educação e não ficar destruind as coisas já que é para melhorar não para piorar

    Lixo no chão - Os alunos ao inves de levanta e ir até a lixeira jogar o lixo ele tacam do proprio lugar se cai no chão não estão nem ai ...
    Eles não se dão o respeito de levantar e pegar o papel que esta no chão e joga dentro da lata de lixo .

    Falta de respeito com os professores e educadores - Grita na sala de aula , joga papel no chão , responde o professor , chinga e ainda faz piadinha ...

    Falta de respeito com os colegas - Briga , chinga , luta ,Brinca de porradinha sem limite e sempre alguém acaba saindo machucado por isso não fassa para os outro oque não quer para si , pode até brincar devez em quando mas com respeito e responsabilidade e cuidado.

    Bagunça - Chingamento e tacação de papel , axo que eles fazem isso pq gostam de levar bronca por que quanto mais nós reclamamos mais eles fazem e ainda chingam .

    Brincadeira de mau gosto - Tapa na cabeça , tacação de papel , ficam fazendo piadinha com os professores e gritam muito


    beijos

    alunas(os) : Victória ricci , Theilor Luis E Rosimara Costa

    N° 24,22,21

    Turma: 601

    ....

    obs : Adoramos vocês

    ResponderExcluir
  4. Não podemos cortar ou queimar as árvores em nosso colégio devemos platar verduras nas ortas
    Não jogar lixo no chão e assin preservar a natureza.
    comentário de johnatan e talita turma; 601 numero 12e30

    ResponderExcluir
  5. EU, na minha opniao eu evitar jogar lixo no chao da Escola,eu vejo muitos papeis no chao das salas da Escola eu quando vejo pego e jogo no lixo por isso devemos evitar jogar lixo no lixo.

    ResponderExcluir
  6. O meio ambiente é muito importante para nós.Acho que devemos cuidar do meio ambiente,NA ESCOLA,NA RUA e principalmente EM CASA.
    Outro grande problema é na escola,acho que deveria ter mais árvores para aumentar o meio ambiente.

    Beijynhos!!! Vi
    Tchau!!

    ResponderExcluir
  7. DEVE MELHORAR NAS RUAS,NO COLEGIO.RUAS JOGAMOS MUITOS LIXOSNAS RUAS E DEVEMOS JOGAR LIXO NO LIXO.COLEGIO DEVEMOS PLATAR MAIS VERDURAS PARA MELHORAR OMEIO ANBIENTE

    ResponderExcluir
  8. ALEXSANDER DE SOUZA E VITOR HUGO8 de novembro de 2010 às 09:23

    O POBLEMA DO COLÉGIO É QUE MUITAS PESSOAS JOGAM O LIXO NO CHÃO;ISTO TUDO É A PREGUIÇA DE JOGAR O LIXO NO LIXO,PARA VOCE SABER O COLÉGIO TEM MUITAS LIXEIRAS,DENTRO DAS SALAS E EM TODO O COLÉGIO,SE CONTINUAREM FAZENDO ISSO VAI POLUIR O COLÉGIO CADA VEZ MAIS.

    ResponderExcluir
  9. Todos nois temos que tomar muito cuidado,porque numa coisa simples que nois fazemos prejudifica muito o nosso mundo.
    Numa coisa tão boba pode ate chegar a provoca muitas coisas ruim como os rios encher a provoca a perca de casas,ou ate mesmo familiares.
    Nois temos que ajudar o meio ambiente como:não jogar lixo nas ruas ou ate mesmo nos rios,nois temos que plantar mais árvores,nois temos que cuidar da nossa escola e não apenas jogar os papeis no chão porque num papel que se joga pode causar muitas coisas ruim.
    No papel que cai no chão se nois pegar e jogar no lixo ja ta ajudando o meio ambiente.

    By:Isabella JUliana Numero:10

    ResponderExcluir
  10. eu acho que o nosso planeta vem osoffreno grandescom sequencias poresenplo fumassas de carro lixos no rio eu tennho ser tesa se nos cuidar donosso plneta mais.

    ResponderExcluir
  11. Luiz Eugênio,Lucas,Rodrigo,Jeferson8 de novembro de 2010 às 09:27

    Eu entendi que nos não podemos jogar lixo nas ruas , desmatar as florestas e quando comer aproveitar as coisas que sobra para não poluir o meio anbiente.
    Na nossa escola nois temos que cuidar dela porque e um patrimonio que pertence a todos nos.NOme:Luiz Eugênio, Lucas,Rodrigo e Jeferson.Turma:601.Numero:14,13,18,11.

    ResponderExcluir
  12. Dentro dos debates ambientais observados nesse bimestre, é importante destacar que um dos principais problemas da nossa humanidade é a quantidade cada vez maior de resíduos sólidos produzidos, normalmente em forma de lixo, e a destinação do mesmo. Atitudes consideradas ambientalmente corretas como a reutilização de materiais antes de serem jogados fora, a escolha de materiais com menos embalagens e a redução do consumo são muito importantes. Dentro de sala de aula mesmo, é possível observar a quantidade de resíduos produzido em poucas horas, muitas vezes jogadas em lugares inadequados como o chão. É importantíssimo a preciclagem, que é antes de se comprar um produto, levar em consideração o resíduo gerado pelo mesmo, evitando produtos que poluam ou produzam menos resíduos. Precisamos ter consciência de que o futuro do nosso planeta depende de nossas atitudes hoje. Então galera vamos botar a cabecinha pra funcionar e pensar em atitudes ambientalmente corretas para a nossa escola, e é claro, colocá-las em prática. Estou aguardo sugestões...

    ResponderExcluir
  13. É isso aí!
    Já sabemos dos problemas que existem...mas, e as propostas? Vamos pensar e participar.Já pensaram no que o professor Roger disse a respeito da "preciclagem"? Não adianta consumirmos desenfreadamente e gerarmos mais material para a reciclagem...devemos consumir com moderação para não degradarmos tanto meio ambiente.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  14. preservando o espaço q temos aq no colegio nos temos um jardim mais nosso jardim não tem nem plantas então podemos plantar alguma arvore flores para preserva e cuidar do nosso colegio e deixa-lo mais bonito!

    ResponderExcluir
  15. Se a gente preservar o espaço que temos no C.E.Sao PEDRO nos poderemos ajudar o meio ambieente do C.SAO PEDRO. Se nao preservarmos o meio ambiente nao so do colegio mais tambem de onde vivemos,as plantas poderam morrer. por isso temos que preservar o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  16. E PROFESSOR TEM POUCO TEMPO QUE ESTUDO AI NA ESCOLA MAS EU TO GOSTANDO ATE HOJE EU NAO VI NADA DE ERRADO QUE PODERIA MELHORAR,A PROFESSORA DE EDUCAÇAO FISICA FALA UM POUCO DA BAGUNÇA, QUE ACONTEÇE NA TUMA 801.ENTAO EU ACHO QUE ELES DEVIA RESPEITA OS PROFESSORES NA SALA DE AULA,E BRINCA MENOS.ENTAO EU SO VEJO PROBLEMA NISSO,MAS EU TO GOSTANDO DA ESCOLA E DOS PROFESSORES TAMBEM..
    BEIJOS.
    NOME:Gbriele Gonçalves TURMA:802

    ResponderExcluir
  17. FALANDO DA NATUREZA, EU ATE QUE PRESERVO,MAS TBM JOGO LIXO NO CHAO MAS EU ACHO ERRADO OQ EU FAÇO TENHO QUE PARAR DE FAZER ISSO E MUITO ERRADO PRESERVA A NATUREZA E MUITO BOM, PQ SEM ELA E DIFICIL DE SE VIVER POR ISSO VOU TENTAR PARA DE JOGAR LIXO NO CHAO..

    NIME:Gabriele Gonçalves TURMA:802

    ResponderExcluir