segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O LIXO QUE "GERAMOS" NA VISITA AO PLANETÁRIO E AO ZOO.

Queridos Alunos, Dando continuidade ao assunto abordado pelo professor ROGER (passeio), gostaria que vocês refletissem sobre a enorme quantidade de lixo que geramos nesse passeio...Lembrem-se das sacolas cheias, da caixa de papelão e ainda o que ficou caído no chão do nosso ônibus! Comente sobre como podemos diminuir a quantidade de lixo gerado por cada um de nós e os cuidados que devemos tomar com ele. Abraços ROSANA

30 comentários:

  1. Nome: Tatiane Tavares 801

    Um dever básico dos alunos é não jogar lixo em lugares impróprios,demonstra falta de educação e educação vem de casa. É meio desagradável ficar em um ambiente onde lixos ficam espalhados e este problema vem crescendo a cada ano que passa. será que fazem isso em casa?
    Será que só vamos nos dar conta do tamanho do chiqueiro em que se transformou a cidade na próxima greve dos garis? Sinceramente é uma grande falta de respeito ao próximo...

    ResponderExcluir
  2. Professora eu penso que para diminuirmmos o lixo a poluição deveriamos dar mais bola para a reciclagem , de papel ,plastico , etc ...
    Muitas coisas demoram anos eano para se decomporem , por isso que as ruas ficam cheias , deveriamos ter mais consiencia e jogar lixo nas sacolinhas separando os tipos de lixo , Pois se jogarmos o lixo na rua nossa vida fica pior , poluimos os rios , lagos , entupimos bueiros apenas por preguisa de reciclar , Por isso eu digo :
    Cuidar do nosso mundo é importante , pois sem ele naum averá vida .
    Se naum cuidarmos de nosso planeta ele acabara sem vida sem arvores para limpar nosso ar , sem agua para gerar frutos para comermos e sem água para bebermos
    Nessa viagem as pessoas naum estavam nem ai para oque estavam jogando fora , muitas pessoas jogaram fora comida , e nem pensaram que a pessoas lá fora morando na rua que daria de tudo para comer alguma coisa , nem que seja uma simples maçã , e nós
    Mulheres e Homens naum ligamos para isso , mas deveriamos ter um pouco mais de consiencia para a o mundo .
    Pois sem o mundo naum a vida .
    Aluna : Victória de Araujo Ricci Andrade
    Turma : 601
    N° 24

    ResponderExcluir
  3. Nós temos que ser mais educados e passar a jogar lixos nos lixos, e não jogar nas ruas ou em rios porque no futuro isso não vai ajudar agente.
    Isso e errado isso no futuro vai prejudicar muito nóis e as pessoas que vai nascer ainda.
    Todos nóis temos que cuidar do nosso mundo.
    Se agente cuidar do nosso planeta agente vai ser muito feliz.
    Nome:alexsander de souza 601

    ResponderExcluir
  4. Eu axo que tinha muita poluição na rua , Eu fiquei indignado com oque eu vi . Eu axo que as pessoas tem que tomar mais cuidado com o meio ambiente . Se elas cuidarem melhor do meio ambiente ela poderam viver neste mundo muito melhor .
    Nome: Igor
    Turma: 601
    n°9

    ResponderExcluir
  5. Sinceranmente eu ñ faço isso eim casa mas algumas vezes já joguei lixo na rua com um pensamento bobo , exemplos vou jogar lixo aki pq ninguem vai jogar , dai todos pensam assim e a cidade só vai poluindo cada vez mas .
    Mas já parei pra pensar como seria melhor nos pararmos de jogar lixo nos rios nas ruas e começar a jogar lixo no lixo pq isso acaba dando enchente destruindo casas familias e arrasando cidades .
    Gostaria muito se todos fizésem Uma carreta para todos pararem de fazer este abisurdo Ou então fazer uma nova lei.
    Podemos ajudar a cidade com varias maneiras ,um exemplos Parar de jogar papel de balas no chão papeis de q ganhanmos nas ruas um exemplo de eleições .
    O mundo esta cendo destruido por nos mesmo ,eu preferia a cidade mas limpa e organizada isso seria ótimo ,Varias praças limpas e ruas mas cuidadas ,podemos mudar o mundo pra melhor pq quem deixou elle desse jeito foi noz mesmo.
    Então vamos mudar um ato de caridade de todos coseguimos .

    Gostei muito do blog e quero comentar varias vezes...




    Ass:Theilor Brasilit
    n°:22
    Turma:601

    ResponderExcluir
  6. Tem muitas pessoas que não ligam para nossa cidade.
    Eu acho que e muita falta de respeito jogar lixo nas ruas,rios,etc.
    Muitas pessoas nem ligam pra isso,mais todos nóis temos que cuidar do nosso mundo,e nunca fazer coisas erradas como:jogar lixos nas ruas ou rios porque isso no futuro vai perjudicar muito agente e as pessoas que vão nascer ainda.
    Eu acho que os garis ganham muito pouco pra fazer isso tudo,tem muitos lixos nas ruas.
    Nóis temos que cuidar do nosso meu ambiente porque agente não cuidar como vai ser nossas vidas daqui para frente .
    Nome:Isabella Juliana N:10 Turma:601

    ResponderExcluir
  7. Victória Ferreira,é o meu nome e eu gostei muito de lá,tem coisas demais tipo o globo,que parece que a gente está no espaço.

    ResponderExcluir
  8. acho que melhorar o nosso pais é muito bom porque nos apredemos valorizar nosso meio anbiente
    valorizar nossa cidade maravilhozar
    eu penso que melhorar a nossa cidade é muito bom
    mais não gosto que pessoas que tem a idade avançadas não valoriza o que tém joga ,lixo ,ou entulho no rio pow é uma sacanaje
    que pessoas que não tém sentimentos faz uma coiza dessa
    penso juntos vamos defender o nosso rio eonosso pais onde moramos
    beijos bomtrabalho que deus continua iluninando voceis
    alunas poliana de souza e talytada silva luiz

    ResponderExcluir
  9. professora eu acho uma falta de senso e de respeito da nossa população jogar lixo em qulquer lugar é muito desagradavel como a população consegue viver assim.
    Eu ñ conseguiria viver em meio a tqnto lixo as pessoas ñ so da nossa cidade mais de todas deveria colocar a mão no consiencia e pensa sobre o q elas estão fazendo com o meio ambiente e muito dificil voce ver um rio sem lixo e muito feia a paisagem nossa cidade podertia ser bonita sem lixos nas ruas e nos rios espero q pelo menos aq na nossa escola todos fezem a sua parte ñ jogando lixo no chão ñ so aq mais em todo lugar beijo da Kellen da 601

    ResponderExcluir
  10. Eu, Fernanda acho que tem muitas pessoa que não liga para a nossa cidade,não sei porque.

    ResponderExcluir
  11. POR CAUSA DE AUGUMAS PESSOAS TODOS SAÕ PREJUDICADOS PELO AR E ÁGUA POLUIDA.


    nOME : Fabio Augusto
    Turma: 601
    n° 5

    ResponderExcluir
  12. EU acho que nao e serto no chao e nas ruas e eu nao achei serto jogar lixo no chao do onibus tinha muita gente jogando lixo no onibus

    nome:IAGO
    turma:601

    ResponderExcluir
  13. Olá, galera! Vocês estão indo muito bem... sabem exatamente o que fazer com o lixo que geramos. Mas, a pergunta é: COMO DIMINUIR a quantidade de lixo gerado? Vocês já pararam para pensar nisso? será que consumimos demais? coisas desnecessárias? e as embalagens poderiam ser diferentes? O QUE VOCÊS ACHAM? Prof. Rosana

    ResponderExcluir
  14. Ou nós acabamos com o lixo ou o lixo acabará com nós.

    As grandes, as pequenas, as médias, todas as cidades estão entusiasticamente produzindo lixo. É lixo de todos os estilos, tem o lixo ligth, tem o lixo pesado, tem o lixo selecionado e tem o lixo organizadamente misturado.
    Fico puto da vida irritado quando vejo papéis, latinhas, cigarros e todos os tipos de objeto (as vezes não identificados) voarem dos automóveis em movimento.

    Outro dia parei o meu carro na padaria para comprar aquele pão de centeio, de soja, sete grãos, quando deparei-me com outro carro estacionado à minha frente, a moça ao volante degustava um pastel ou algum salgado e no banco traseiro sentado estava seu filho, que também comia algo. Refeição acabada, guardanapos brancos devidamente amassados e jogados janela a fora sobre o asfalto preto.

    Mas que lixeira é esta?

    Pior que o constrangimento foi meu, pois desci do carro, juntei os papéis coloquei-os na lata de lixo que tinha em frente a padaria e recebi aquele olhar de despreso da moça poluidora.

    Aqui em casa procuramos ser o mais “ecologicamente corretos” possível. Já temos um saco para recolhimento do lixo dentro do nosso carro a muitos anos, muito antes de haver campanhas para este fim, pois isto é questão de consciência de cada um e procuramos, assim, educar os nossos filhos que esperamos que eduquem, assim, os seus se algum dia os tiverem.

    Colocar o lixo no lixo é uma necessidade primária. Abandonar o lixo em vias públicas afeta os lençóis freáticos, entope bueiros provocando as enchentes que toda hora vemos nas coberturas sensacionalistas da TV.

    Ou nós acabamos com o lixo ou o lixo acaba com nós.

    Que cada um faça a sua parte e contribua com a seleção e separação do lixo, para que possa ser reciclado danificando o menos possível o meio ambiente.

    Estou tentando fazer a minha.

    nome:alexsander de souza n:01 turma:601

    ResponderExcluir
  15. Bonito texto Alexsander!!!!! mais não vale cópia do nosso amigo GOOGLE, tá?

    ResponderExcluir
  16. sim:por que se nós conserva mais nós podera ajudar o meio ambiente para não polui meio ambiente.



    nome:igor
    turma:601
    n:9

    ResponderExcluir
  17. Eu julinha penso em viver mto por isso ñ contribu-o com a poluição do nosso mundo mas torço para q´a água,árvores,animais salvagem etc...ñ acabam por causa da consêquencia do seres humanos

    ResponderExcluir
  18. eu acho,que consumimos embalagens desnecessarias,e poluimos o ar!!!
    adorei o blog!!

    ResponderExcluir
  19. podemos diminuir aproveitando as reciclagens como garrafa plastica papelão sacolas platicas e etc.

    ResponderExcluir
  20. olá fessora bem eu acho qê podemos evitar a poluição sim..
    podemos jogar lixo no lixo...
    e podemos reciclar e reaproveitar algumas coisas do lixo como garrafa pet.da prara fazermos variás coisas com ela..
    tipo:para colocar lapiz de escrever e de cor e etc...
    ass:andreza. turma:801n:2

    ResponderExcluir
  21. nao compreendo com que as pessoas fazem jogando lixo nas ruas nos rios,isto nao estar sendo bom para o meio ambiente pode acontecer uma inchente e matar varias pessoas que moram perto de rios ou ate longe,pois existe latas de lixo para podermos jogar o lixo no lixo,mas as pessoas nao respeitam o meio ambiente nem o lugar que mora porque ate mesmo em suas casas elas jogam o lixo no chao ou ate mesmo na casa do vizinho.poxa sera que as pessoas nao percebem que esta fazendo mal a si mesmo que pode causar uma doença em si mesmo ou ate em sua familia.deixo esse recado para todos e peço que nao joguem lixo nas ruas ou em lagos ou rios peço que joguem nas latas de lixos.
    o lixo pode acabar com agente mesmo nem nos estamos acabando com ele e ele ainda pode acabar com a gente,vamos pensar vamos contribuir jogando lixo no lixo,nao vamos deixar levar por outras pessoas que nao respeitam mas vamos ensinar a respeitar!!801

    ResponderExcluir
  22. Eu Jéssica acho esse blog mto entereçante pq nos ajuda mais a valorizar o nosso mundo e ver as consequencias q podemos trazer para ele.
    Podemos fazer mtas coisas para o nosso mundo ser bem melhor do hj...
    Vamos parar para pensar e ver q estar na hora de ajudar um poquino e evitar td isso...



    Nome:Jéssica
    N:14
    Turma:801

    ResponderExcluir
  23. nao compreendo o que as pessoas fazem jogam lixo nas ruas nos rios eu acho que eles deviam ter mais considesideraçao pelas pessoas que estao necessitando das coisas que voce estar jogando no chão ou tambem poluido os rios 801

    ResponderExcluir
  24. eu acho que devemos cuidar da nossa sociedade para mante-lá limpa para não aver poluição no nosso país assim podemos viver sem poluição no nosso planeta
    adorei os comentários que eu li.

    ResponderExcluir
  25. eu penso que pessoas devem consumir apenas embalagens necessarias,hoje em dia os produtos podem se reotilizados,reciclados e etc...
    adorei o blog!!!
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  26. Bom eu acho que se pararmos para pensar,nós conseguimos diminui o TÃOOOOOOOOO famoso lixo,vc sabe como PROFESSORA? Eu sei,à caixa de leite podemos fazer um vazo de planta,a garafa um lindo cata-vento e muito mais,e essa é minha atitude,JEFFERSON.

    ResponderExcluir
  27. Eu acho que ninguem merece viver como porcos sentino mau cheiro, correndo risco de pegar doenças.se nós parace para pensar e refletir que somos ser humano,usando a garrafa peti para transformar em um lindo cata-vendo e o resto que nao dar para ser usados deve ir para o lixo.

    ResponderExcluir
  28. pow eu acho q quem joga lixo em qualquer na rua
    naum tem senso e mt menos educaçao.Ninguem é obrigado viver como porcos.Ñ sei oq as pessoas ganham fazendo isso jogando lixo na rua,e por essa falta de educaçao todos sao prejudicados
    eu gostaria q todos nau jogassem lixoo na rua.
    fuii

    ResponderExcluir
  29. Bom professora eu axo o seginte : Gastamos papeis atoa as veses por um errinho bobo um desenho que deu errado mesmo que conseguisemos apagar com borracha preferimos jogar fora. Mas deveriamos pensar alcontrario que devemos preservar a natureza Pois o papel que gastamos atoa que jogamos fora é uma arvore amenos no planeta , essas arvores que são retiradas de beras de rios e lagos ajudando a causar enchentes destruindo casas cidades e vida de muitas pessoas . Deveriamos reciclar o lixo para que elle possa ser reutilizado com algo de depois possa ser util em nossas vidas,por isso professor eu parei e pensei um pouco em como esta o mundo com essa poluição nas ruas nos rios queé causada por nós mesmos e como seria melhor o mundo se tivessimos cuidado com aquilo que DEUS nos deu , elle nos deu um mundo para cuidarmos e ter onde viver , mas nós todos só desmatamos a natureza , poluimos os rios ,tiramos vidas de pessoas , etc..
    Mas com tudo isso nós só prejudicamos a nós mesmos.
    Pare e pense emreciclar em plantar uma arvore a preservar a natireza e avida que temos , por que se naum fizermos isso nós acabaremos com nossas proprias vida porque sem água potavel naum avera frutos "comida" para comermos naum averá água limpa para bebermos isso nos causara fome e miseria em seguida uma morte sofredora
    Pense um pouco mais no mundo e no seu futuro se vc preservasse a natureza e se reciclasse os lixos
    Sua vida naum seria melhor?
    Beijos
    e
    abraços

    Aluna : Victória de Araujo Ricci Andrade
    Turma : 601
    N° : 24

    ResponderExcluir
  30. É isso meus queridos! Nós não precisamos deixar de consumir para salvarmos o mundo, nê? Mas, podemos consumir com moderação...vamos economizar as nossas folhas de cadernos, levar nossas sacolas ao supermercado, tomar banhos menos demorados, escovar os dentes com torneira fechada, etc. Assim, estaremos contribuindo, ou melhor, fazendo a nossa parte! Gostei de ver que vocês são pessoas conscientes sobre o destino do lixo gerado por vocês!
    Um abraço,
    Em breve teremos novo assunto.Aguardem...

    ResponderExcluir